quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Atitudes responsáveis, em prol de uma escola mais saudável."



     A equipe de Educação Física da E.M. Suécia não poderia ficar de fora! As professoras de Educação Física Ana Cristina e Viviane  Menezes estão procurando ministrar suas aulas sempre levando em consideração o PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola.



    Além das aulas práticas, estão sendo passados DVD's sobre o tema para a realização de um debate com a turma em seguida!








     Além disso, foi utilizada a aula número 8 do 6° ano da Educopédia para dar seguimento ao PPP, onde é abordada a questão do corpo humano e do cuidado que se deve ter com ele, ou seja, praticar atividade física, higiene pessoal e alimentação saudável. Tudo isso com o intuito se ter saúde!
















     Uma outra atividade realizada com os alunos foi a de montar a partir de letras soltas, palavras como: Saúde, Higiene, Alimentação Saudável e Atividade Física.
























Cliquem no link abaixo e vejam uma reportagem do Medidinha Certa. Um quadro do Fantástico que justamente fala da importância das crianças terem uma alimentação saudável aliada à prática orientada de atividade física. Nós da Equipe da E.M. Suécia procuramos conscientizar nossos alunos de uma maneira lúdica e agradável!




2 comentários:

  1. Muito bom o trabalho, integração total da equipe. Parabéns professoras.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do trabalho desenvolvido. Parabéns amigas de Ed. Física.

    ResponderExcluir