segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016


Na E.M.Suécia, os alunos estão escolhendo o nome de nosso Projeto deste ano. Com o tema Olimpíadas 2016, os professores sugeriram os nomes e todos os alunos serão convidados a votar. É a Escola e os alunos juntos na construção da aprendizagem!


sábado, 27 de fevereiro de 2016

        

            Apresentação do Projeto 2016 para os alunos:


Nesta sexta- feira, todos os alunos participaram da Apresentação do Projeto que integra nosso P.P.P. 2016. Este ano, iremos conversar e aprender sobre as olimpíadas e o olimpismo. Este evento de grande importância acontecerá pela primeira vez na América do Sul e em nosso País! A nossa cidade foi escolhida como sede dos jogos olímpicos 2016. Os alunos conheceram os mascotes Vinicius e Tom e ainda a história das Olimpíadas.Nossos alunos irão verificar durante todo o ano letivo os valores que a olimpíada nos apresenta como paz, amizade e respeito ao próximo. E vem muito mais por aí! 

 
 
     
Resultado de imagem para fique de olho
 Olha a matéria do Rioeduca com o nosso Projeto Africanidades!
                                         Clique no link:


                             http://www.rioeduca.net/blog.php?&tag=3%C2%AAcre
                           
                          


domingo, 21 de fevereiro de 2016




Os pais da Educação Infantil da Escola Municipal Suécia participaram de um dia na rotina escolar de seus filhos. Aproveitamos para falar sobre um assunto importantíssimo: A luta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.
Se unirmos forças, realizando todos os procedimentos de higiene adequados, estaremos combatendo a proliferação desse perigoso mosquito. As crianças e seus familiares assistiram a vídeos e realizaram atividades sobre o combate ao Aedes.Foi um dia muito legal!